Simasul investe R$12 milhões em sustentabilidade para se tornar uma empresa mais sustentável

A intenção é diminuir o impacto de suas produções no meio ambiente.

Reconhecendo que a sustentabilidade é um assunto importante, a Simasul Siderurgia se empenha em buscar soluções e novas formas de tornar o seu impacto cada vez mais positivo. Estando 100% adequada às legislações ambientais vigentes, uma das maiores empresas de ferro gusa de Mato Grosso do Sul, criou projeto que investe aproximadamente R$12 milhões em ações concretas de sustentabilidade que impactam positivamente seu entorno e toda comunidade pantaneira. 

Uma das etapas do projeto foi a ampliação do rol de colaboradores e consultores envolvidos no processo produtivo da empresa, formando uma equipe técnica multidisciplinar especializada capaz de traçar, executar e monitorar excelentes metas de sustentabilidade.

De acordo com o Diretor-presidente da Simasul, Jose Afonso “A criação deste Projeto Ambiental e reestruturação da equipe foram muito importantes para nós, pois conseguimos ter uma visão mais ampla sobre o nosso impacto, identificando oportunidades de aperfeiçoamento da sustentabilidade aqui na siderúrgica.”

Adotando o compromisso de produzir ferro gusa  por meios mais sustentáveis, a empresa implementou 45 ações internas onde cada uma representa mudanças que a tornará mais sustentável, seja nos processos internos ou até em adaptações na estrutura da siderurgia. 

Segundo Jose, até o momento foram investidos mais de 8 milhões de reais neste Projeto. “A nossa expectativa é investir o total de 12 milhões até fevereiro de 2022, quando as ações de adequações estruturais estarão finalizadas e o Projeto entrará na etapa de monitoramento ininterrupto.” afirmou o Diretor.

Outra etapa do planejamento, são as ações contínuas voltadas para a Educação Ambiental da comunidade local de Aquidauana e dos colaboradores da Simasul. O objetivo é promover a conexão entre as pessoas e o meio ambiente, trazendo um olhar crítico acerca dos temas e a responsabilidade de adotar e promover a preservação ambiental.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts Relacionados

copyright © 2021 | Simasul Siderurgia.