Protagonismo regional impulsiona economia

Com a convicção de quem contribui para o desenvolvimento do município de Aquidauana e região e faz a diferença na vida das pessoas, a Simasul Siderurgia vem investindo em novos colaboradores, equipamentos e tecnologia. “A empresa está na fase final para investimentos em novas tecnologias visando melhorias no processo produtivo como um todo e na sustentabilidade”, afirma José Mauro Rodrigues Bacha, gerente de Recursos Humanos da Simasul. Por ser a maior empresa privada da região de Aquidauana, a Simasul tem papel fundamental na geração de empregos, renda e tributos, impulsionando a economia local e estadual. “Hoje geramos mais de 1.000 empregos diretos, terceirizados e indiretos”, descreve Bacha.

Vale dizer que, pelas suas características e necessidades específicas, a Simasul possui um quadro de funcionários de vários níveis organizacionais, que vão desde o ensino fundamental até o nível superior com especialização, além das áreas com formação de níveis técnicos. Segundo Bacha, a empresa investe em capacitações para toda a força de trabalho, “temos programas de desenvolvimento individual, coletivos, assim como o programa de desenvolvimento de líderes”. Esses programas garantem que o profissional desempenhe seu papel com excelência e, ainda, promova o acesso a novos conhecimentos que vão contribuir para a formação técnica, mas também no sentido pessoal.

Para alcançar os objetivos da organização e assegurar uma equipe mais qualificada e com perspectivas de crescimento na carreira e na empresa, “além do programa de desenvolvimento, a Simasul oferece aos colaboradores diretos, salário compatível com a função e com o mercado de trabalho, plano de saúde e odontológico por adesão, cesta básica, seguro de vida, abono assiduidade e acesso a convênios com posto de combustíveis e de gás de cozinha e farmácia”, informa Bacha.

Para o gerente, alguns aspectos trazem diferenciais para Simasul e colaboram para que a empresa seja protagonista na região. “Nossa localização favorece quanto à produção e à logística, pela  proximidade de um dos melhores minérios de ferro do Brasil e também junto aos melhores e maiores produtores de carvão”. Justamente por isso, a empresa está em constante busca pela excelência nos seus processos de produção e de gestão para continuar atuando na região e colaborar com o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Compartilhe:

Posts Relacionados

copyright © 2021 | Simasul Siderurgia.