Visando a melhoria da educação na comunidade ao redor, a escola receberá melhorias em toda a sua estrutura.
Comprometida com o desenvolvimento da comunidade junto ao município de Aquidauana – MS, a Simasul Siderurgia deu início ao projeto referente a reforma da Escola Municipal CAIC Antonio Pace, orçada em R$1 milhão de reais.
Responsável pela realização da primeira etapa do projeto, a ação tem como objetivo efetuar a restauração de toda a estrutura da escola, reparando desde o telhado ao piso, incluindo a rede elétrica, hidráulica, sanitários, quadra de esportes, adesão de acessibilidade e inclusão de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico.
Fazendo parte de um acordo firmado em 2018 entre a Simasul e o Ministério Público do Trabalho, referente ao cumrpimento do Termo de Ajueste de Conduta (TAC), a segunda etapa da reforma ficará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Aquidauana, que cederá R$1 milhão de reais oriundos da emenda parlamentar da Senadora Simone Tebet (MDB), destinados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com a diretora da Simasul, Meiriely Fernandes, um modo de melhorar a comunidade em torno da siderurgia é prezar pelo desenvolvimento do setor de educação e pela qualidade física das escolas. “Essa unidade escolar está localizada a algumas quadras da Simasul e nós temos cuidado de tudo para que o ambiente se torne propício e integrador, sempre visando a melhoria do aprendizado, que trará benefícios a curto e longo prazo para os moradores da região”, comentou Meiriely, ressaltando que a obra deve ser entregue até dezembro deste ano.
Já para a Secretária Municipal de Educação, Wilsandra Lima Bedá “A reforma da unidade escolar irá possibilitar a ampliação de números de alunos atendidos”, que atualmente atende 600 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino, contando com os alunos do EJA — Educação de Jovens e adultos, no período noturno.