Siderurgia aquidauanense é considerada uma das maiores geradoras de emprego do estado

Representando mais de 1% do PIB industrial do MS, empresa contribui para ampliação da balança comercial do estado

Considerada como uma das grandes indústrias de aço do estado do Mato Grosso do Sul, a Simasul Siderurgia está envolvida ativamente no desenvolvimento da comunidade aquidauanense, contribuindo com a geração de empregos.

De acordo com a Diretora do empreendimento que atua no segmento de fundição de ferro, Meiriely Fernandes, “A siderurgia projeta, dada sua capacidade instalada, o faturamento anual de mais de 320%  em comparação a 2018. Sendo assim, ela é a maior indústria da cidade em faturamento e geração de empregos”. 

Dados fornecidos pelo Portal da Indústria apontam que a siderurgia faz parte de 1,3% das grandes empresas do estado a gerar mais de 250 empregos, afetando positivamente o desenvolvimento do estado. Ainda, o empreendimento está  entre os grandes contribuintes tributários em arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais. 

Com a produção plena em sua capacidade máxima, nos últimos 3 anos, a Simasul já aumentou seu quadro de funcionários diretos em 194%. Gerando aproximadamente 300 empregos diretos e mais 1500 empregos indiretos por meio da contratação de prestação de serviços. Segundo dados do IBGE, esses números representam quase 30% da população ocupada do município de Aquidauana-MS!

Além de ajudar a desenvolver a economia da cidade, gerando renda para inúmeras famílias, a Simasul contribui para o ampliamento da balança comercial do estado. Tendo o ferro gusa — material presente em 90% dos metais mais utilizados do mundo — como o principal produto, a produção anual chega a 80 mil toneladas, atendendo o mercado interno e realizando exportações para países como a Tailândia e a China. 

Mais do que um produto, o ferro gusa é desenvolvimento para a nossa cidade e estado! #SouSimasul

Compartilhe:

Posts Relacionados

copyright © 2021 | Simasul Siderurgia.